Seu corpo em equilíbrio


FISIOTERAPIA DE TRAFEGO

24/07/2012 18:22

A Fisioterapia de Tráfego é uma área de atuação de profissional Fisioterapeuta no tratamento e na gestão de situações relacionadas às incapacidades físico-funcionais determinadas por acidentes ocasionados por veículos automotores em vias terrestres.    

Promover o atendimento às vitimas de trânsito, oferecer apoio legal através da elaboração em série de Pareceres Ad Hoc quantificadores e qualificadores das incapacidades físico-funcionais, respaldados pela CIF - Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde, de acordo com determinação do coffito.

Esta área de atuação fisioterapêutica, e de demais profissionais relacionados à Saúde Funcional, esta em sintonia com a ação  dos Ministérios da Saúde e das Cidades  que lançaram no dia 11 de maio de 2011, do Pacto pela Vida, cuja meta é estabilizar e reduzir o número de mortes e lesões em acidentes de transporte terrestre nos próximos dez anos. Internacionalizando este propósito, o Brasil como país membro da OMS aderiu ao Plano de Ação da Década de Segurança no Trânsito 2011-2020, lançado na mesma data pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

—————

Voltar